A Apple parece estar trabalhando em um novo aplicativo para iOS que irá fornecer aos usuários acesso mais fácil a equipe de suporte da Apple, dicas de resolução de problemas, e opções de reparação para o seu iPhone, iPad e outros dispositivos da empresa. Sonny Dickson, um carinha que adora vazar novidades da Apple, divulgou algumas imagens de como será o app e oque ele é capaz.
O aplicativo será vinculado ao seu ID Apple e irá listar automaticamente todos os dispositivos que você possui, dando-lhes acesso direto a resolução de problemas pré-definida, assim como já faz o site de suporte da Apple faz atualmente. Ele irá orientar os usuários através de todas as opções de suporte disponíveis. É dito ser “altamente interativo.”
O app também terá opções diretas para pedir suporte a um funcionário através do chat, agendar uma visita na Apple Store (que localiza a Apple Store local mais próxima de você) e outras opções de suporte.
Ter um app centralizado para acessar documentos de suporte e opções de reparo será extremamente útil para diversos usuários que ainda sentem dificuldades em acessar o site de suporte da maçã e solucionar seu problema por lá, eu por exemplo, fico um pouco confuso ainda. Ótima jogada da Apple.
Não está claro se o aplicativo é um aplicativo nativo e será adicionado ao dispositivos iOS no futuro ou se esta é uma funcionalidade que irá ser incorporado no aplicativo Apple Store existente. Neste momento, o aplicativo Apple Store tem uma funcionalidade limitada quando se trata de suporte, só permitindo aos usuários agendar reserva na Genius Bar em suas Apple Stores.
Comments