0

Whatsapp libera opção de pagamento dentro do aplicativo para pessoas físicas e pequenas empresas.

É oficial, WhatsApp fez o anúncio nessa manha 15 de junho 2020 sobre a nova opção de pagamento, envio e recebimento de dinheiro dentro do aplicativo. O Brasil é o primeiro pais no mundo a ser lançado a novidade da plataforma.

Devido a pandemia que estamos vivendo, muitas empresas adiantaram o lançamentos de vários recursos que possam ajudar os micro e pequenos empreendedores. A queda de faturamento é um problema real e recursos como esse que o Whasapp acaba de anunciar ajudam e muito conectar clientes com essas empresas.

Sabemos que é complexo o desenvolvimento de sistema de pagamentos e na maioria das vezes muito caro, somente Big Techs (empresas grande de tecnologia) podem fazer algo em larga escala.

Como funciona?
Desde 2019 empresas que usam o WhatsApp business (versão empresarial) tem a disponibilidade de utilizar o catalogo de produtos, uma opção que mostra os produtos oferecidos pelas empresas. Com a nova opção, será possível fazer o pagamento sem sair da plataforma de mensagens.

O WhatsApp vem criando ferramentas de segurança que possibilitam essa novidade ser lançada com tranquilidade. Com certeza é um grande salto para pequenas empresas e pessoas autônomas, que muitas vezes não podem utilizar outras ferramentas porque as taxas cobradas e complexidade de implementação são grandes demais.

Inicialmente os pagamentos serão para os clientes de cartão bandeira Visa e Mastercard dos bancos: Banco do Brasil, NuBank e Sicredi. A empresa diz que o modelo de pagamento é um programa aberto, o que facilita a entrada de outras empresas e bancos. A Cielo é a empresa que intermedia os pagamentos entre quem compra e vende produtos ou serviços.

A Novidade também serve para pessoas físicas. Isso mesmo. Se você precisa enviar dinheiro para um amigo, familiar ou conhecido essa será mais uma opção rápida e bem acessível. O projeto faz parte do Facebook Pay, o que nos permite dizer que a intenção é unir as formas de pagamentos em todas as plataformas da empresa: Facebook, WhatsApp, Instagram e Mensseger.

Não haverá taxas para quem envia dinheiro ou paga por algum produto. Mas existe uma taxa sacar/receber o dinheiro, o que é comum para esse tipo de serviço digital.

O serviço será disponibilizado de forma gradual. Atualize o app na loja de aplicativos e veja se está disponóivel para você. Lembrando que o Brasil é o primeiro país a ser testado.

URGENTE: Apple lança novo iPhone SE — o mais barato entre os iPhones e com muita coisa nova

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Aplicativos